Considerada a “capital da cana”, Ribeirão Preto (SP) recebe nesta terça-feira (21) o primeiro evento “Abertura de Safra de Cana - 2017/18”, idealizado pela consultoria agrícola Datagro em parceria com a Marsh e a AD, empresas do ramo de seguros. O objetivo é reunir os principais líderes do setor de cana, usinas, produtores e fornecedores para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana-de-açúcar.

 

O painel de abertura do evento tem como tema “Avaliação de Mercado: Safra 2017/18” e entre os palestrantes está Luís Claudio Rubio, diretor presidente da Vignis, uma das principais empresas de melhoramento genético de cana-de-açúcar no Brasil. Desde 2011, a companhia desenvolve a chamada “cana energia”, um novo tipo da planta que tem como principal característica o alto teor de fibra.

 

“Enquanto uma variedade convencional de cana tem aproximadamente 13% de fibra e até 17% de açúcar, as variedades de Cana Energia Vignis tem 20% de fibra e ao redor de 10% de açúcar. Na prática, isso significa uma capacidade muito maior de produzir energia”, comenta Rubio. A Vignis acredita que a nova tecnologia pode levar a produção sucroenergética do Brasil a um novo patamar de eficiência e produtividade, impulsionando a adoção de fontes renováveis e sustentáveis de energia em substituição aos combustíveis fósseis.

 

Além de Luis Claudio Rubio, o outro nome responsável pela fundação da empresa é o engenheiro agrônomo Sizuo Matsuoka, um dos maiores especialistas em melhoramento genético de cana no Brasil. Em 2003 eles montaram, junto com a Votorantim, a CanaVialis, um dos empreendimentos mais bem-sucedidos da década no setor.

 

O Painel 1 do evento “Abertura de Safra de Cana - 2017/18” está programado para começar às 14h desta terça-feira. Fazem companhia ao empresário Luis Claudio Rubio, como participantes, o diretor comercial da Louis Dreyfus, Carlos Franco e o presidente da Datagro, Plínio Mario Nastari.

 

O evento conta com 15 palestrantes e acontece a partir das 13h no Hotel Mont Blanc Premium, em Ribeirão Preto (SP).

As notícias compartilhadas e produzidas por outras fontes não traduzem a opinião do grupo RPA. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do mercado ou do setor sucroenergético.

Banner Oferta Mapas

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Nome:

Empresa:

Cargo:

Email:

Topo