Conecte-se conosco
 

Sem categoria

MG: Usina Vale anuncia investimento no Pontal do Triângulo

Publicado

em

Os investimentos para retomada do funcionamento da Usina Vale do Paranaíba, localizada entre os municípios de Capinópolis e Ipiaçu, já tiveram início, e a partir deste mês de janeiro, serão feitos de forma pontual e gradativa, afirmou o empresário Paulo Filho, representante da CRV Indústria que pertence ao Grupo Japungu, durante reunião com o Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib.

O encontro com os novos proprietários da Usina Vale do Paranaíba, teve o sentido de ouvir as propostas e planos de investimentos a serem feitos na indústria a partir deste ano. Anfitrião da reunião, o Prefeito Fued Dib se disse otimista, colocando-se à disposição para acompanhar futuro encontro com representantes do Governo de Minas, a ser agendada nos próximos dias.

Segundo o empresário Paulo Filho, neste ano de 2018, está sendo preparado o plantio de 25 mil hectares de cana de açúcar, devendo dobrar este número para 2019, quando iniciam o processo de moagem. Inicialmente devem ser contratados cerca de 200 trabalhadores, entretanto, há possibilidade de gerar até 3.500 empregos até o pleno funcionamento da indústria. A colheita com previsão para o próximo ano, será 100% mecanizada.

A Usina Vale do Paranaíba, pertencente à Massa Falida da Laginha Agroindustrial S/A, foi arrematada por R$ 206.358.000,00 pelo Grupo Japungu, que atua no ramo do açúcar e do etanol e possui usinas na Paraíba e em Goiás. O leilão foi encerrado no dia 5 de dezembro.

O valor arrecadado no leilão deverá ser utilizado para o pagamento de credores da Laginha e fornecedores de serviços, além de instituições financeiras e tributos fiscais. Com sede em Capinópolis, a Vale do Paranaíba tem área de 3.210,44 hectares. A usina possui capacidade de moagem de 1.700.000 toneladas/safra.

Na reunião em Ituiutaba, também estiveram presentes, os prefeitos: Leo da Rádio (Ipiaçu) e Cleidimar Zanotto (Capinópolis), Vice-Prefeito de Cachoeira Dourada, Paulo Ricardo, diretores da ACII, CDL, Secretários Regys Braga, Darlene Moura, Isaias Tadeu. Representante da CEMIG, Florivan Vilarinho. Presidentes dos Sindicatos Rurais, Marco Antônio Moura Franco (Ituiutaba), Weslei Barbosa (Capinópolis), Luiz Antônio (Ipiaçu). Vereadores de Capinópolis (Ipiaçu).

Fonte: Uberlândia Hoje

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading
Publicidade